Legado do Norte

O Castelo Boca Escarpada - Parte 1

Onde os aventureiros caem em uma armadilha.

Infestação de goblins

25 de Eleint de 1488 CV

Com ajuda de Reidoth a Companhia Aventuresca descobriu a localização aproximada do Castelo Boca Escarpada. A localização exata do castelo não foi difícil de achar. A trilha estava fresca com rastros de humanoides entrando e saindo, sem contar o cheiro familiar de goblins e a sujeira que as craituras deixam pelo caminho. Como chegaram na madrugada após dois dias viajando pela Floresta Neverwinter, resolveram acampar próximos do Castelo.

O castelo de paredes altas de pedra esculpidas e frias, com sete torres em estado deplorável, estava à frente. Sua entrada era uma grande porta dupla de madeira e duas torres altas de cada lado da porta porém com o telhado já desabado em partes, nas paredes é possivel ver seteiras por toda a extensão.

O plano era entrar com cautela examinando ao redor. Porém, ao olha por uma das seteiras, uma flecha vem em direção a Anthror Trotsk. Gritos de goblins indicavam que já haviam sido detectados. Sem o fator surpresa, lançaram-se castelo adentro para enfrentar seus algozes.

A batalha foi difícil e longa devido a quantidade de inimigos. Goblins saiam de várias portas e passagens do castelo e eles estavam aliados com Hobgoblins.

O templo amaldiçoado

Tendo silenciado os inimigos que os cercaram, ainda indo atrás dos que fugiram, entraram em uma sala escura. Seus olhos, acostumados a enxergar em ambientes sem luz, conseguiam divisar esculturas dedicadas a deuses que não eram dos goblins: Mystra, Tymora e Lathander. A origem do castelo começava a se revelar, poderia ser um castelo do antigo reino de Phalorm.

Enquanto examinava o braseiro apagado no centro da sala, Anthror não percebe um tentáculo se enrolando em sua cintura. Só se dá conta do fato quando é levantado alguns centímetros do chão, e um bico semelhante ao de papagaio o morde no ombro.

Um grick estava escondido nas vigas do teto e agora se prepara para devorar o anão.

Comments

bruno_baere hcssilva

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.