Legado do Norte

O Castelo Boca Escarpada - Parte 2

Onde um monstro escapa e outro morre.

Morte no templo

Anthror estava preso. O monstro o envolvia com seus tentáculos enquanto o bico estalava perto de seu rosto, já quase arrancando um pedaço do anão.
Folkor Shadowless não teve muito tempo para pensar, olhou para o monstro e invocou seus misseis mágicos que acertaram a criatura em cheio. O monstro grunhiu de dor e ficou mais exposto. Ahrah Naïlo não tinha muito espaço para trabalhar porém sabia onde atingir para causar mais estrago. Uma flecha certeira atravessou o corpo do verme gigante, que apenas soltou mais um som enquanto seus músculos relaxavam e soltavam o anão.

Os problemas não terminavam por aí. Dois goblins invadiram a sala e Anthror percebeu um terceiro saindo de trás de uma cortina. Torian dispara para cima deste ultimo, recebendo um corte nas costas de um goblin que estava ao lado de Folkor mas não se deixa abalar e utilizando seu cajado desfere um golpe mortal no inimigo recém saído do esconderijo. Folkor aproveita a distração de seu oponente e o elimina com um míssil de fogo, e para e acabar com a ameaça da sala Arah dispara mais uma flecha fazendo com que o goblin no lado oposto não consiga respirar mais uma vez.

Com a sala vazia e aparentemente fora de perigo a Companhia Aventuresca resolve se preparar e se curar.

Batalha evitada

Explorando o resto do castelo eles encontraram corredores apertados e várias áreas de desmoronamento. O castelo era frio e o cheiro característico dos goblinóides agora se misturava ao cheiro recente de sangue derramado.
Avançando um um corredor se depararam com uma porta a frente e duas cortinas nas paredes dos lados direito e esquerdo. Explorando a entrada coberta para a direita encontraram uma sala grande com mantimentos e escondida na parece mais externa do castelo uma passagem. Voltando para o corredor se depararam com dois hobgoblins. Um deles consegue fugir pela porta quem entraram porém o segundo é rapidamente finalizado com golpes de todos aventureiros.

Comments

bruno_baere hcssilva

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.