Ladrões das Sombras de Amn

Symbol_1.jpg
Os Ladrões das Sombras são uma guilda de ladrões sediada em Athkatla, uma grande cidade portuária do reino de Amn. Antes disso, eles foram a mais predominante guilda de ladrões de Águas Profundas, mas acabaram sendo todos expulsos da cidade pelos Lordes governantes de Águas Profundas . Alega-se que atualmente os Ladrões das Sombras têm mantido relações com o Conselho dos Seis, governantes de Amn, já que os mercantes de Águas Profundas são há muito tempo os principais inimigos mercantis de Amn. 

História dos Ladrões das Sombras

Os Ladrões das Sombras começaram suas atividades operando em Águas Profundas. Após Lhestyn, um dos Lordes da cidade, infiltrar-se na guilda, ela acabou sendo destruída, seus líderes desmascarados e mortos, e o resto dos ladrões banidos da cidade. Os Ladrões das Sombras então se estabeleceram em Athkatla. Desde então, eles têm crescido para se tornarem a mais próspera guilda de todos os reinos. Com exceção de Águas Profundas, os Ladrões das Sombras são atualmente os mais influentes em atividade criminal em toda a Costa da Espada e Amn.

No entanto, desde que foram expulsos de Águas Profundas, os Ladrões das Sombras vêm tentando insistentemente restabelecer seu domínio na sua antiga sede. Até pouco tempo, tem sido constante a vigilância dos Lordes de Águas Profundas para manter a poderosa guilda à distância de seus domínios. Recentemente, porém, ao mesmo tempo em que Águas Profundas passa por tempos difíceis, os Ladrões das Sombras vêm nisso uma boa oportunidade, a qual não perderam tempo em aproveitar. Durante mais ou menos cinco anos, a guilda lentamente tomou posse das atividades criminais do distrito das docas, do sul e do comércio da cidade, com o distrito norte correndo o mesmo risco.

Ladrões das Sombras de Amn

Legado do Norte bruno_baere hcssilva