Magos Vermelhos de Thay

Symbol_of_the_Red_Wizards.jpg

Os Magos de Thay, também conhecido como os Magos Vermelhos, são os líderes da magocracia do reino de Thay. Seus representantes mais poderosos são os zulkires, regentes especializados em uma única escola de magia. Esses oitos regentes escolhem os tharchions (governadores regionais), que lidam com os afazeres cotidianos da administração do reino, enquanto os zulkires elaboram tramas e planos visando dominar todo o planeta.

Divergências antigas impedem a unificação do poder dos zulkires. Alguns pregam o isolamento do reino para resguardar seu vasto conhecimento arcano, enquanto outros desejam deflagrar guerras de conquista. Atualmente, uma facção que apóia o comércio e o mercantilismo está no comando, gerando uma classe de magos mercantes ambiciosos, com os olhos voltados para o próspero mercado do Mar Interior e dos reinos ocidentais.

A habilidade dos Magos Vermelhos para forjar e vender itens mágicos em grandes quantidades lhes forneceu o controle sobre uma atividade lucrativa e influente. Existem conclaves de Thay em dezenas de cidades ao redor do Mar das Estrelas Cadentes, áreas fortificadas onde possuem imunidade legal e fiscal, enquanto fornecem mercadorias arcanas fartas e variadas.

Os Conclaves de Thay

Os conclaves de Thay são entidades políticas e mercantis independentes, isoladas em uma área urbana fora de seu reino. Neles, as pessoas interagem com os Magos de Thay de forma pacífica, compram itens mágicos e fazem acordos com os Magos Vermelhos que administram o conclave.

Um conclave é estabelecido depois que um diplomata de Thay negocia com as autoridades locais. Em geral, esses acordos relacionam uma série de benefícios para os governantes locais, como uma imensa quantidade de magia para seus guardas e protetores, assim como as próprias autoridades. Dependendo da natureza dos governantes locais, o diplomata oferece presentes ou subornos para facilitar o acordo.

Relações com a Companhia Aventuresca

Torian Gulor Danein fez-se passar por um Mago Vermelho de Thay ( Uma conversa amigavel) para enganar Harmun Kost no Poço da Velha Coruja e descobrir o que ele estava fazendo ali, a pedido de Daran Edermath.

Membros conhecidos

  • Harmun Kost, Poço da Velha Coruja

Magos Vermelhos de Thay

Legado do Norte bruno_baere hcssilva