Venomfang

Criatura aterrorizadora. Se dizia ser um dragão jovem visto que ainda iria crescer porém o tamanho já era descomunal. Deitado parecia ter o tamanho de uma casa do vilarejo de Phandalin. Com narcisismo extremo, adorava quando era elogiado e enaltado.
Ser bem Articulado, consegui me comunicar com ele falando em common e ainda tive uma chance de falar em dracônico (havia tempo que não treinava meu dracônico e nunca tinha falado com um dragão de verdade).

Nos contou que foi expulso da floresta de Neverwinter por um dragão mais velho e mais forte. Como havia perdido seu campo de caça veio para esta região e se simpatizou pelas redondezas do monte Hotnow.

Tem um apetite voraz por riquezas e itens mágicos. Quando ouviu falar sobre a Caverna Eco das Ondas decidiu que queria ela para si e nos fez um acordo: Nossas vidas e a vida de todos em Phandalin pela caverna.

Atualização: Este lagarto sem palavra ficou nos seguindo e quando entramos na Caverna Eco das ondas ele ficou nos esperando. Como demoramos alguns dias lá dentro ele resolveu atacar Phandalin. Por sorte a cidade estava se preparando para algo do tipo e com ajuda da Ordem da Manopla e da Aliança dos Lordes nós conseguimos derrota-lo.

Quando desferi uma rajada de energia enquanto ele levantava vôo, acertei entre suas asas o que fez aquela lagartixa crescida desmoronar para o chão. Foi uma visão de poder!

Fiz este esboço dele enquanto tentava convence-lo de sair de Thundertree.
O outro desenho ele mesmo levou.
1902140622291.jpg

Venomfang

Legado do Norte bruno_baere hcssilva